Não é um adeus, é um até já…

Não é um adeus, é um até já…

“We cannot become what we want to be by remaining what we are” – Max DePreetor

Foi exactamente esta a premissa que impeliu uma vez mais no Vitor Hugo Meirelles de Macedo – Brasileiro com cidadania Portuguesa – a tirar bilhete para novos voos, que irão leva-lo para mais perto do realizar dos seus Sonhos. Aquele que foi o 1.º Beer Sommelier a trabalhar na Gulden Draak – Bierhuis Porto ao longo dos quase 18 meses e que além de ter vestido, suou verdadeiramente a camisola da Gulden Draak está de saída da nossa cervejaria.

Caso tenhas conhecido, não conhecesses ou ainda venhas a conhecer aquele que foi o nosso 1.º Beer Sommelier, não era difícil ver e sentir o quanto ele era e é verdadeiramente apaixonado por a Cerveja, mas principalmente por a Cerveja Belga, não tivesse ocorrido o chamamento para a mudança da sua vida quando bebeu a sua primeira Cerveja Belga – a Duvel. Decidiu então investir em formação cervejeira e trocar o certo – o trabalho de Engenheiro de Produção – por o incerto – Trabalhar com cerveja o resto da vida.

Foram os seus sonhos e a suas paixões por a cerveja os seus principais percursores e responsáveis em empurrar o Vitor por a 1.ª vez a Portugal em 2018, com o intuito de conhecer o país e explorar as oportunidades em volta do Mundo da cerveja em Portugal. Nessa mesma altura em que visitou o país, a nossa cervejaria tinha aberto portas há pouco mais de 3 meses, quando o Vitor a visitou e entrou por a 1.ª vez na cervejaria como cliente. A sua 1.ª vez como Beer Sommelier, foi a 15 de Junho de 2020, 14 meses depois do 1.º contacto com a nossa cervejaria.

Desde o momento da sua chegada, revelou sempre ser aquilo que espelhava: um Beer Sommelier de Excelência. Conforme o tempo foi passando, foi assumindo as responsabilidades inerentes ao seu cargo que tão bem desempenhou durante os 18 meses que esteve em total compromisso com o nosso projecto: Sermos mais e melhores por o que somos apaixonados – Cerveja. Desde a gestão da carta de cervejas, os workshops, as metodologias e os procedimentos, o atendimento e recomendação das imensas cervejas que temos, deixará saudade.  Com tantas mudanças na nossa vida quotidiana desde Março de 2020 por conta do COVID, abriu forçosamente outras novas oportunidades, oportunidades essas que vão ao encontro daquilo que o Vitor procurava e pretende se especializar: Especialização em História da Cerveja Medieval, formações e workshops.

Como tal, nada melhor do que uma merecida e sentida homenagem ao Homem responsável por o enriquecimento e conhecimento que trouxe à nossa cervejaria. Sempre que o vires na nossa cervejaria, só te pedimos um favor – fá-lo sentir como ele sempre te fez sentir – em casa. Um sincero obrigado e até já…

Partilhe este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

doze + 19 =


error: Content is protected !!
× Bem-vindo, precisas de ajuda?